Restauração Fotográfica

      Talvez uma das coisas mais importantes que fotógrafos fazem é preservar memórias. Enquanto a era digital e suas tecnologias em constante evolução tornaram mais fácil garantir que as fotos que tiramos hoje durem mais tempo do que as versões analógicas, ainda há coisas que podemos fazer para ajudar a preservar as memórias capturadas antes da era digital.

    Infelizmente, quase todas as fotos tradicionais ficam danificadas de alguma forma. Pode ser descoloração, rasgos, danos causados por cupins e traças, manchas. Nomeie e, com certeza, uma foto antiga de sua casa tem algum tipo de dano. É possível reparar as fotos

Clique na imagem para ver alguns trabalhos

Clique na imagem para ver alguns trabalhos

Manipulação Fotográfica

     Num sentido amplo e criativo, essa expressão designa toda e qualquer interferência técnica ou criptográfica efetuada pelo fotógrafo com finalidades expressivas. Essa expressão aplica-se, portanto, a uma vasta gama de procedimentos, que podem ser adotados de modo independente ou conjugado. Por exemplo: tanto o uso de filtros de efeito no momento de tomada da fotografia, quanto o posterior sanduíche ou fusão de duas ou mais imagens para produzir uma terceira, ou os procedimentos laboratoriais, como a solarização, o alto ou baixo contraste e as veladuras intencionais podem ser igualmente considerados como manipulação fotográfica. O ato de colorir, cortar, praticar incisões ou colagens numa ampliação fotográfica bem como modificar manualmente as formas de uma fotografia Polaroid também se enquadram na mesma categoria.

Entre em contato!